ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, INDUSTRIAL E AGRÍCOLA DE PARANAGUÁ
Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019


1.ª Semana Empresarial ‘Conexão Porto Cidade’


Presidente da ACIAP, Eloir Martins, fez a abertura da 1.ª Semana Empresarial ‘Conexão Porto Cidade’

Aciap, Sebrae e Atexp promovem um dos maiores eventos de network e negócios do litoral
Na terça-feira, 19, teve início em Paranaguá a 1.ª Semana Empresarial de Paranaguá “Conexão Porto Cidade”, evento que está sendo organizado em uma parceria entre a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação dos Terminais do Corredor de Exportação de Paranaguá (Atexp). A programação irá até o dia 22 de novembro, com palestras e networking entre os dias 19 a 21 na sede da Aciap, e encerramento no Hotel Camboa.

O início será na terça-feira, às 19h, com palestra de Cristiano Machado com o tema “Capital Social: O segredo das pessoas de sucesso”. No dia 20, às 19h, será a vez do palestrante João Carlos, que irá conversar sobre o assunto “Inovar para superar desafios”. Daniele Amaral abordará os “Cinco passos para o sucesso” no dia 21, também às 19h. As três palestras acontecerão na Aciap. O encerramento será às 20h do dia 22, no Hotel Camboa, com palestra no nadador e medalhista olímpico, Thiago Pereira, quando também acontecerão rodadas de negócios entre comerciantes e empresários locais e empresas portuárias e feira de produtos artesanais do litoral.

“A importância deste evento é resgatar o bairrismo que o parnanguara deixou de ter. O foco é a união, o resgate do sentimento ‘vivo aqui, compro aqui’. Queremos resgatar este orgulho de Paranaguá, juntando o Porto, as empresas portuárias, com os empresários e comerciantes da cidade, fazendo a nossa economia girar positivamente”, afirma Anwar Hamud, diretor da Câmara do Comércio Varejista da Aciap e um dos organizadores da Semana Empresarial. “Acredito que este evento será um catalisador para geração de novos empregos e fonte de renda. Será muito importante para o sistema empreendedor e economia do município”, explica. “Esperamos mais de 250 pessoas participantes”, acrescenta Hamud.

Juliano Mickus, gerente administrativo e financeiro da Atexp, destaca a união existente entre Porto e município como algo fundamental para o desenvolvimento local. “O principal ponto é a conexão das empresas do segmento portuário com os comerciantes/fornecedores parnanguaras. Unir o potencial de consumo das empresas portuárias com as oportunidades que os comerciantes terão para alavancar seus negócios, proporcionando um maior desenvolvimento econômico para o município”, explica.

De acordo com a consultora do Sebrae, Catiane dos Santos, o evento será uma oportunidade “onde o empresariado local poderá entender o seu potencial de negócios junto a essas grandes empresas do setor portuário”, completa. “Os nossos empresários vão sentar e conversar para entender como se tornar um possível fornecedor, e essa conexão que será provocada durante toda a semana trará possibilidades reais de negócios para o município e o litoral como um todo, e essa é a verdadeira riqueza gerada por um porto, retendo essas riquezas através dos negócios que acontecem no seu entorno”, frisa.

EMPRESÁRIO LOCAL CELEBRA INICIATIVA

Denis Paulo Orsioli, proprietários das empresas Foccus Boutique e RHF Talentos, celebra a iniciativa feita entre Aciap, Atexp e Sebrae. "Com certeza todo o investimento gerado e convertido pra as empresas locais, sejam elas comércio ou serviços, gerará por consequência retorno em novos investimentos por parte das empresas locais ou geração de novos postos de trabalho. Uma demanda aquecida implica em novos postos de trabalho. Também resultará desta semana empresarial a certeza de que o comércio e as empresas de serviço podem competir em pé de igualdade com as empresas de fora do território de Paranaguá", destaca.

PROGRAMAÇÃO E INSCRIÇÕES

De acordo com os organizadores, a programação completa consta no site
http://emkt.pr.sebrae.com.br/emkt/tracer/?1,5918196,seqTeste,b244.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através dos links:
https://www.sympla.com.br/eventos/paranagua-pr e http://www.aciap.com.br/.

Fotos do primeiro dia do evento:

https://photos.app.goo.gl/WaLLu3TJWBMqBxZ39

Fonte: Folha do Litoral News




Outras Notícias


Voltar ao topo Voltar ao topo
(41) 3038-8500



Rua Rodrigues Alves, 621
Paranaguá - Paraná
Cep : 83.203-170