Sexta-feira, 30 de Novembro de 2018

Comércio de Paranaguá deve abrir 5 mil vagas de emprego para o Natal

A cidade de Paranaguá, no litoral do estado, passou por um ano conturbado com eventos que afetaram o movimento do comércio e a economia com a greve dos caminhoneiros, copa do mundo e eleições. Mas o comércio vê nesse final de ano uma esperança de retomada das vendas e crescimento no comércio. Pesquisas apontam que a população irá utilizar parte do décimo terceiro para compras de Natal, é o que avalia o diretor da Câmara do Comércio Varejista da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá, Anwar (ANUAR) Hamud Hamud.

Quem comprar no comércio de Paranaguá concorrerá a um carro zero quilômetro por meio de um cupom que deve ser cadastrado no site da associação comercial.

Cerca cinco mil vagas de emprego temporários devem ser abertas na cidade e 17% das empresas pretendem contratar. Dados indicam que 49% das vagas serão para vendedor e que 70% das empresas pretendem efetivar e aumentar seu quadro de colaboradores para 2019, aponta uma pesquisa da Fecomércio, segundo a CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. No dia 23 de dezembro a ACIAP promoverá também uma ação para as crianças e para mobilizar o comércio, utilizando um trenzinho que terá personagens da Disney.

O Trem irá circular n
as ruas do centro de Paranaguá com a presença do papai noel. A partir da primeira semana de dezembro o comércio de Paranaguá já começa a ficar aberto até às 8 da noite. Nos períodos mais próximos do Natal os horários irão se estender até às 10 da noite. Mais informações pelo telefone 41 3038-8500.

Fonte. bandnewsfmcuritiba.com
Reportagem: Fabio Kill