ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, INDUSTRIAL E AGRÍCOLA DE PARANAGUÁ
Terça-feira, 21 de Novembro de 2017


Sebrae propõe projeto de revitalização para comércio de Paranaguá



Entidade firmou parceria com a prefeitura para implantação do projeto
Com o objetivo de melhorar o comércio de Paranaguá para o público local e para os turistas, o Sebrae irá propor um projeto de revitalização para os estabelecimentos. Para isso, convida todos os comerciantes da cidade para participar do evento de lançamento do Projeto de Revitalização da Rua da Praia, que acontece no dia 9, às 19h30, no Teatro Rachel Costa.

A iniciativa é do Sebrae em parceria com a Prefeitura de Paranaguá e conta com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap), Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sindilojas), Câmara da Mulher Empreendedora, Sesc e Senac.

O entorno do Aquário Marinho atualmente recebe obras que devem ser entregues em 2019 pelo Governo do Estado do Paraná. Entre elas, a entrega de um novo Mercado do Peixe, substituição do calçamento por blocos de concreto, rampas de acesso e iluminação da Praça Mário Roque, além de uma nova rede de drenagem e um novo estacionamento para atender à região.

Segundo o consultor do Sebrae, Gilberto Keserle, a prefeitura entrará com outras obras de infraestrutura e o Sebrae trabalhará com as empresas.

“Não só aquelas localizadas na Rua da Praia, vamos trabalhar com as empresas de todo o Centro Histórico para que melhorem a gestão. Juntos com os empresários e com as entidades que nos apoiam, vamos fazer um grande diagnóstico por diversas visões que compõem o ambiente de negócios, passando por questões de segurança, limpeza, acesso à Internet, acessibilidade etc.”, mencionou Keserle.

PARTICIPAÇÃO DAS EMPRESAS

Tendo essas informações como base, o Sebrae buscará alternativas que poderão resultar em novas ações para melhoria do comércio. No entanto, para isso, é necessário que os comerciantes façam a adesão do projeto. “A partir do lançamento, no dia 9, estarão abertas as adesões”, ressaltou Keserle.

Os trabalhos com as empresas terão início somente no ano que vem, com duração de dois anos. Os benefícios, de acordo com o consultor do Sebrae, poderão ser sentidos pelos que trabalham com turismo e também por aqueles que têm como foco a população local. “À medida que melhoramos a Rua da Praia, o nosso cartão-postal, e dando uma condição melhor para receber o turista, estaremos melhorando para o cidadão parnanguara um comércio mais preparado e organizado e com um atendimento melhor”, disse Keserle.

Os empresários terão que investir uma contrapartida mínima anual. “É muito importante que participem no dia 9, que levem os seus colaboradores, porque além do lançamento do projeto, teremos uma palestra do Circo Vox, um espetáculo em que trabalho conceitos de atendimento e melhoria de gestão de forma lúdica e com interação da plateia. É uma capacitação de forma diferenciada e totalmente gratuita”, destacou Keserle.

Fonte: Jornal Folha do Litoral News



Outras Notícias


Voltar ao topo Voltar ao topo
(41) 3038-8500



Rua Rodrigues Alves, 621
Paranaguá - Paraná
Cep : 83.203-170