ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, INDUSTRIAL E AGRÍCOLA DE PARANAGUÁ
Quinta-feira, 07 de Novembro de 2019


Termo de convênio consolida construção de novas salas de aula na Ilha do Teixeira








A assinatura do Termo de Convênio entre a Prefeitura de Paranaguá e a Cattalini Terminais Marítimos, marcou a consolidação do projeto de construção de salas de aula na Ilha do Teixeira, localizada na Baía de Paranaguá. A assinatura aconteceu na noite desta terça-feira (5), na sede da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (ACIAP).

“Essa importante atuação da Cattalini é resultado de um compromisso da empresa com a professora Selma Camargo Meira, quando ela era Chefe do Núcleo Regional de Educação. Parabéns a todos que contribuíram para esse projeto”, comentou Eloir Martins, presidente da ACIAP.

Em nome da professora Selma Camargo Meira, sua filha, Luciane Chiarelli, agradeceu o reconhecimento ao trabalho feito em nome da educação no Litoral. “Minha mãe sempre lutou pela educação e pelo acesso à educação de qualidade. Quando ela pedia apoio das empresas ela pensava em cada um dos alunos que seria beneficiado. Hoje, mais que novas salas de aulas, os alunos da Ilha do Teixeira, terão maior dignidade de estudar e ter uma profissão. Ela, com certeza, recebe essa notícia com muita felicidade”, frisou.

Segundo Antônio Régis, representante do Núcleo Regional de Educação, as melhorias na Ilha vão representar maior segurança e conforto aos alunos. Atualmente, alunos idades entre 11 e 14 anos, estudam na rede estadual de ensino na localidade, mas utilizam uma sala de aula emprestada pertencente ao município. “Em função desse cenário, os alunos precisam estender o horário das aulas para o período noturno, trazendo transtornos em função da segurança e do deslocamento”, comentou

Com a nova estrutura haverá possibilidade de ser oferecida a Educação de Jovens e Adultos (EJA), evitando que os alunos precisem se deslocar até Paranaguá para concluir o Ensino Médio. “Estou muito feliz, porque essa união com a iniciativa privada é reflexo de uma administração transparente. Agradeço à empresa pela importante parceira e incentivamos que mais empresas sejam parceiros do município”, declarou o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque.

O investimento aplicado na construção da escola será de cerca de R$ 100 mil e representa mais uma das ações da empresa dentro do seu Programa de Responsabilidade Socioambiental.

“É um momento muito especial que reúne as quatro partes integrantes desta iniciativa: o Núcleo Regional de Educação, a Prefeitura de Paranaguá, a Associação de Moradores da Ilha do Teixeira e a empresa Cattalini. Buscamos apoiar iniciativas no entorno que beneficiem a comunidade dentro das áreas de educação, cultura, esporte e bem-estar”, destacou o diretor-presidente da empresa, José Paulo Fernandes.

Créditos:
Fotos: Rafael Pinheiro
Da Assessoria de Comunicação
Cattalini Terminais Marítimos
Site: Folha do Litoral News
______________________



Outras Notícias


Voltar ao topo Voltar ao topo
(41) 3038-8500



Rua Rodrigues Alves, 621
Paranaguá - Paraná
Cep : 83.203-170