ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, INDUSTRIAL E AGRÍCOLA DE PARANAGUÁ
Quinta-feira, 05 de Novembro de 2020


ELEIÇÕES 2020 Candidatos a prefeito de Paranaguá participam de encontro na ACIAP


Fabiano Elias esteve acompanhado da esposa, Cristiane Elias, e do vice, Mike Santos


José Baka Filho participou ao lado dos assessores Edson Padilha, Vânia Foes e Patricia Robes e o vice Ubirajara Maristany


Julinho Lima esteve com os assessores e correligionários Carla Eva, Fábio Simioni e Gabriel Ribas


Presidente da Aciap, Eloir Martins e a esposa Marlene; diretor Administrativo e Jurídico, Marcos Eduardo Tavares de Andrade, e a presidente do Conselho da Mulher Executiva, Jacqueline Guimbala, representaram a entidade nos encontros

Evento segue até sexta-feira
Teve início na manhã de quarta-feira, 4, o encontro democrático com os candidatos a prefeito de Paranaguá promovido pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (ACIAP).

No primeiro dia de conversas, houve a participação de três postulantes ao Palácio São José. Pela manhã, o evento contou com a presença de Fabiano Vicente Elias (Cidadania), acompanhado da esposa, Cristiane Elias, e do candidato a vice, Mike Santos.

No período da tarde, José Baka Filho (PDT) e os assessores Edson Padilha, Vânia Foes e Patricia Robes e o vice Ubirajara Maristany, e, na sequência, finalizando a primeira rodada de conversas Julinho Lima (Patriota) e os assessores e correligionários Carla Eva, Fábio Simioni e Gabriel Ribas.

Os candidatos foram recepcionados pelo presidente da ACIAP, Eloir Martins, e a esposa, Marlene Janete Engmann Martins, o diretor administrativo e Jurídico, Marcos Eduardo Tavares de Andrade, e pela presidente do Conselho da Mulher Executiva, Jacqueline Guimbala.

O presidente da ACIAP, Eloir Martins, deu as boas-vindas aos candidatos e reiterou o compromisso da entidade do debate democrático em prol da cidade de Paranaguá. “A Aciap tem um papel fundamental na melhoria social e econômica de nossa cidade e isso está acontecendo durante estes encontros aqui na Associação Comercial. Temos a certeza de que teremos grandes resultados”, enfatiza Martins, o qual, ao final do evento, entregou a cada um dos candidatos um compilado com os anseios e sugestões de melhorias propostas pelos associados.

Os candidatos tiveram o tempo de 40 minutos para expor o seu plano de governo e, ao final, falaram da sua participação no encontro e quais as suas propostas para a classe empresarial de Paranaguá.

Fabiano Vicente Elias

“Nós temos um plano muito complexo de atendimento à cidade, e em todos os projetos que apresentamos no plano de governo alcançam o nível empresarial. E por quê? Porque quando você trata da saúde das pessoas você dá condição de trabalho pleno e movimenta a economia da cidade. Quando você trata da educação das crianças, da capacitação dos jovens e alfabetização dos adultos você está criando uma mão de obra mais qualificada, ampliando a situação da empresa em se promover no mercado de trabalho. Quando você trata da gestão plena do meio ambiente, você informa ao empresariado que você está sendo muito responsável na sustentabilidade e na abertura de novos campos de trabalho, nova geração de renda, abertura de processos de riqueza industrial e fomento ao crescimento econômico. Então, temos em todo o plano de governo grandes objetivos que é da ampliação da riqueza da cidade e do aumento da geração de renda e abertura de vagas de emprego. No plano de governo, criamos o projeto 5 eixos, nós aumentamos a mobilidade, diminuímos o problema de congestionamento, damos mais conforto às pessoas e aumentamos a capacidade do Porto de Paranaguá em exportar e tratar de suas cargas na retroárea.

Todo o nosso plano de governo se volta ao crescimento econômico, e a justiça social. Então, o que pudemos apresentar aqui na ACIAP foi um resumo de toda a nossa ideia de criar em Paranaguá um novo momento econômico, um crescimento pujante e o fortalecimento das instituições e uma renovação entre este elo poder público e empresariado, de forma que ele fique cada vez mais forte e possa trazer muito mais tranquilidade, emprego e dinheiro no bolso para todos”.

Baka Filho

“Primeiro queremos viabilizar a avaliação e a reavaliação do Plano Diretor de Paranaguá, focando exatamente nas liberações do uso e ocupação do solo do Parque Industrial, com isso reduzir o prazo que hoje, infelizmente, muitas empresas levam para conseguir o seu licenciamento. Ampliar e fazer com que o trabalho na área de turismo volte para Paranaguá, muitos municípios, mesmo durante a pandemia, já estão retornando tomando todas as precauções, e nós ainda estamos aqui dormindo em berço esplêndido, então Paranaguá vai retomar a questão do turismo como fonte geradora de emprego, renda e receita para a nossa cidade. Queremos voltar a colocar Paranaguá no calendário anual de eventos culturais e esportivos também. Para o pequeno comerciante, micro e pequeno empresário, temos uma atividade grande que é a questão do fundo garantidor, em que o município vai emprestar recursos subsidiados para que ele possa retomar suas atividades e, com isso, melhorar a sua atividade econômica, que inevitavelmente muitos fecharam suas portas por conta da pandemia. O mais importante é ter o apoio da Aciap, do empresariado local, nas grandes reivindicações do município junto ao Governo do Estado, Governo Federal, da própria avenida Ayrton Senna, para que tenhamos uma recuperada, limpa, para ter os desvios ferroviários e feitos e fazer a construção dos rebaixamentos para que a gente possa ter menos interferência da linha férrea dentro de Paranaguá. Queremos trabalhar sempre em conjunto com o Governo do Estado no Porto de Paranaguá, com a Aciap para as reivindicações junto ao Governo do Estado e Governo Federal.”

Julinho Lima

“Na nossa gestão, a prefeitura estará viabilizando um estudo para que haja em nossa administração uma linha de crédito ao microempresário, esse merece, é a nossa cereja do bolo. Para os empresários de Paranaguá faremos um estudo para desburocratizar a questão da emissão dos alvarás. É incrível como demora para ser emitido um alvará no município, eu sei, porque eu trabalho lá, eu sou procurador do município. Esses seriam os nossos grandes projetos primeiramente. Queremos fazer com que a vida do usuário da prefeitura, principalmente do comerciante que vai lá usar a prefeitura, seja facilitada, que ele saia feliz da prefeitura. Falei para o presidente que eu quero governar junto com a Aciap, a Aciap, através dos seus associados, é que fomenta o comércio de Paranaguá, são os nossos grandes heróis que empregam a população de Paranaguá. Aqui dentro da Aciap há mentes brilhantes, isso é muito importante, e eu quero governar com técnicos de mentes brilhantes, tenham certeza disso.”

Os encontros seguem na quinta-feira, 5, e sexta-feira, 6, e a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá, através da assessoria de comunicação, enviará o release dos encontros para a imprensa.

ASSESSORIA



Outras Notícias


Voltar ao topo Voltar ao topo
(41) 3038-8500



Rua Rodrigues Alves, 621
Paranaguá - Paraná
Cep : 83.203-170