ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, INDUSTRIAL E AGRÍCOLA DE PARANAGUÁ
Quinta-feira, 05 de Novembro de 2020


ELEIÇÕES 2020 Segundo dia de encontro com candidatos a prefeito é realizado pela Aciap


Alceu Maron esteve acompanhado da esposa, Geanelli Maron, e do candidato a vice, João Cláudio Marques


Aramis Soares do Nascimento, o “Pichaco”, esteve no encontro acompanhado do candidato a vice, Luciano Colodel


Adriano Ramos esteve acompanhando da esposa, Patrícia Bomvakiades Ramos, e assessores de campanha

Três postulantes ao Executivo apresentaram propostas a representantes da entidade
Na quinta-feira, 5, foi realizado o segundo dia do encontro democrático com os candidatos a prefeito de Paranaguá promovido pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap). Três postulantes ao Executivo estiveram na sede da Aciap apresentando aos representantes da entidade seus planos de governo em todas as áreas, com foco nas propostas para o setor empresarial e comercial do município.

Durante a manhã, o evento contou com a presença do candidato Alceu Maron Filho (PROS), acompanhado da esposa, Geanelli Maron, e do candidato a vice-prefeito, João Cláudio Marques (MDB).

No período da tarde, o candidato Aramis Soares do Nascimento, o “Pichaco” (DEM), participou do encontro acompanhado do candidato a vice, Luciano Colodel. Na sequência, encerrando o segundo dia de reuniões, esteve no evento o candidato Adriano Ramos (Republicanos), junto à esposa, Patrícia Bomvakiades Ramos, e assessores de campanha.

Assim como em todos os dias do encontro democrático, os candidatos foram recepcionados pelo presidente da Aciap, Eloir Martins, e a esposa, Marlene Janete Engmann Martins, o diretor administrativo e jurídico, Marcos Eduardo Tavares de Andrade, e pela presidente do Conselho da Mulher Executiva, Jacqueline Guimbala.

Importância do Evento

Segundo o presidente da Aciap, Eloir Martins, os candidatos são bem-vindos à entidade, a qual possui compromisso de incentivar o desenvolvimento da cidade por meio do debate democrático. “A Aciap tem um papel fundamental na melhoria social e econômica de nossa cidade e isso está acontecendo durante estes encontros aqui na Associação Comercial. Temos a certeza de que teremos grandes resultados”, enfatiza Martins, o qual, ao final do evento, entregou a cada um dos candidatos um compilado com os anseios e sugestões de melhorias propostas pelos associados.

Martins destacou também a expectativa para o terceiro e último dia do encontro democrático na sexta-feira, 6, que encerrará as reuniões com todos os candidatos a prefeito de Paranaguá.

Ao todo, os candidatos tiveram o tempo de 40 minutos para expor o seu plano de governo e, ao final, falaram da sua participação no encontro e quais as suas propostas para a classe empresarial de Paranaguá. Confira:

Alceu Maron Filho

“Para o empresariado, em geral, nós desejamos trazer o licenciamento ambiental para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para que ele esteja em sintonia com o projeto de desenvolvimento econômico do município, aí ficam com a prefeitura estes dois vetores de desenvolvimento que é o desenvolvimento econômico em si, junto ao licenciamento ambiental. As obras viárias necessárias para se deixarem adequadas muitas das áreas que podem ser destinadas a grandes empreendimentos empresariais que gerem empregos em larga escala. Falando com o comerciante, quero estender a mão como prefeito para dialogar com o comerciante, este ano de 2020 foi muito duro e difícil, mas no meu modo de ver a administração municipal pecou pela falta de diálogo com o comerciante. Comerciante precisa de diálogo, ele gera empregos, arrecada tributo pró-município. Precisamos trabalhar, por exemplo, a questão de agências de fomento, com capital de giro do micro e pequeno empreendedor, aquele que gera um, dois, três empregos. Reconheço a importância dos nossos comerciantes, eles precisam estar com as portas da prefeitura abertas para eles, para que possam levar o seu conhecimento de como aperfeiçoar o comércio em nossa cidade e ter na prefeitura não um parceiro ou sócio indesejável, e sim um parceiro leal e solidário, porque na última finalidade de tudo isso temos uma coincidência que todos nós queremos, que é a geração de empregos, arrecadação de tributos para o município e o lucro do empresário, que é muito justo, afinal de contas é por isso que ele monta a sua empresa. Então, isso haverá no nosso governo e terá uma visão de uma equipe que realmente queira colocar o empresário e o comerciante como um dos partícipes da administração, e não apenas como um administrado que tem que obedecer às ordens da prefeitura".

Aramis Soares do Nascimento - "Pichaco"

“Nós falamos aqui na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá sobre vários temas, sobre o turismo de Paranaguá, em que mostramos que temos boas ideias e planos de governo para alavancar o turismo. Nós conversamos sobre as áreas industriais de Paranaguá, pois precisamos atrair empresas e indústrias para a nossa cidade e alavancar o progresso de Paranaguá. Falamos sobre a infraestrutura, em que queremos fazer os novos terminais de ônibus, sendo um deles da Praça Portugal. Também falamos sobre a mobilidade urbana, que queremos criar a Secretaria de Transportes em Paranaguá, em uma cidade conhecidamente cheia de caminhões, esta pasta não existe, sendo uma pasta que será fundamental para destravarmos o trânsito no município, e falamos sobre a valorização e a capacitação do funcionário público municipal de Paranaguá. Essas são algumas de nossas vontades e de nossas metas dentro do nosso governo. Então, avalio que foi um encontro maravilhoso, e quero agradecer à Aciap e sua diretoria, ao presidente Eloir Martins, todos estão de parabéns e, com certeza, o que Paranaguá precisa, seja eu o gestor ou qualquer outro que venha a ganhar esta eleição, é ter esta parceria com a Aciap. Tendo sempre esta entidade ao lado da gestão municipal, pois é uma associação que sempre busca o bem-estar e o progresso de nossa cidade”.



Adriano Ramos

“Primeiro quero agradecer ao presidente Eloir, que nos recebeu muito bem, com toda a diretoria da Aciap. Foi um evento importante para Paranaguá, porque é importante os candidatos poderem ser ouvidos, de suas propostas, de seu plano governo e também esse documento que nós recebemos aqui da Aciap e que será incluído no nosso plano de governo, pois entendemos que o plano de governo é uma construção. Iniciamos o nosso trabalho há dois anos com nossa equipe técnica e estamos evoluindo ainda esse plano de governo. O mais importante ainda é que durante os 4 anos de mandato, nós continuaremos a construí-lo, porque outras demandas irão aparecer como foi neste ano, a pandemia que mudou totalmente a direção do mundo, e não somente de Paranaguá. Então eu fico muito feliz. Agora para o empresário que esteja lendo a reportagem que saiba que a prefeitura a partir de 1.º de janeiro estará de portas abertas para todos os empresários. Quando a gente cita o empresário, lembramos também do nosso ambulante, do nosso pequeno comerciante, daquela que vende o cachorro-quente, a pipoca, os nossos comerciantes aqui da região central, dos comerciantes dos bairros, as nossas empresas e os nossos grandes empresários. Nós, a partir do dia 1.º de janeiro, iniciaremos a construção da nova Paranaguá, faremos uma, gestão participativa democrática e faremos todas as mudanças necessárias, seja no plano diretor, seja nossa legislação municipal, para que esses empresários tenham a segurança de virem para Paranaguá e empreender com tranquilidade, empreender sabendo que a prefeitura vai ser sua parceira e sua amiga. Eu não tenho dúvidas de que será a construção de uma nova cidade, de uma nova Paranaguá uma cidade que eu tenho certeza de que será dez”.

A série de encontros democráticos será encerrada na sexta-feira, 6, e a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá, através da assessoria de comunicação, enviará o release dos encontros para a imprensa e, consequentemente, conhecimento de toda a população.




Outras Notícias


Voltar ao topo Voltar ao topo
(41) 3038-8500



Rua Rodrigues Alves, 621
Paranaguá - Paraná
Cep : 83.203-170