ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, INDUSTRIAL E AGRÍCOLA DE PARANAGUÁ
Quarta-feira, 08 de Junho de 2022


Comércio local participará do 1.º Feirão de Malhas nessa semana


O empresário e diretor da Câmara do Comércio Varejista da Aciap, Anwar Hamud Hamud, acredita que cerca de cinco mil pessoas devem circular pela estrutura


Tem início essa semana, durante os dias 9, 10 e 11 de junho, a população em Paranaguá e do litoral contará com uma novidade, o 1.º Feirão de Malhas. O evento é realizado pela Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SEMICOM), em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (ACIAP) e Sindicato Varejista e de Gêneros Alimentícios de Paranaguá (Sindilojas).

Os expositores terão seus espaços montados no Complexo Turístico Religioso Mega Rocio, localizado na Praça Thomas Sheehan, ao lado do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, inaugurado em 2020, com a capacidade de receber grandes eventos. Nos dias 9 e 10, quinta e sexta-feira, a programação será das 15h às 21h. Já no sábado, dia 11, começa às 10h e segue até às 15h.

•Variedade

O Feirão é uma oportunidade para os lojistas apresentarem suas peças de inverno e também para que os moradores aproveitem para encontrar variedade de produtos no mesmo local com preços mais acessíveis. O empresário e diretor da Câmara do Comércio Varejista da Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá), Anwar Hamud Hamud, afirmou que cerca de 20 expositores farão parte da 1.ª edição do evento.

“Teremos vários produtos, o foco serão os artigos de inverno, mas também teremos calçados, cosméticos, perfumes, óticas, itens de cama, mesa e banho, além de corretores de imóvel. Pelo esforço que temos feito, acredito que irão circular, nos três dias pelo espaço, cerca de cinco mil pessoas”, disse Anwar.

A ideia é que a feira entre no calendário de eventos do município, agregando cada vez mais comerciantes e se tornando tradição na cidade. “Há a expectativa de realizarmos outra feira com os comerciantes no fim do ano. Sabemos que estamos em um momento delicado de retomada da economia, vemos que o poder de consumo está baixo em função do aumento do preço da gasolina, alimentos etc. Mas, queremos oferecer mais essa opção ao comerciante para poder vender”, destacou Anwar.

O que pode aquecer ainda mais as vendas na feira é a proximidade com o Dia dos Namorados. “A data é forte em matéria de vendas e uma oportunidade a mais para que as pessoas aproveitem”, completou. Segundo ele, não foi definido um preço para os produtos que serão expostos, mas os lojistas levarão os itens do estoque com os preços mais atrativos ao consumidor.

•Serviços

A Prefeitura de Paranaguá informou que a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, em parceria com as demais secretarias, estará com seus espaços disponibilizando alguns serviços. A Secretaria Municipal do Trabalho (SEMTRA) terá a junta comercial do Banco do Empreendedor, Fomento Paraná e SINE com vagas e ofertas de emprego. A Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA) estará fazendo cadastro para castração de animais.

•Outras atrações

Os participantes da Feira da Lua, já tradicionalmente realizada em Paranaguá, semanalmente, estarão comercializando seus produtos no evento. Também haverá foodtrucks e espaço de brincadeiras para as crianças. No sábado, dia 10, haverá som ao vivo com artistas locais.

Fonte: Folha do Litoral News




Outras Notícias


Voltar ao topo Voltar ao topo
(41) 3038-8500



Rua Rodrigues Alves, 621
Paranaguá - Paraná
Cep : 83.203-170